terça-feira, 3 de abril de 2012

Esparguete de chocos com lulas recheadas


Ingredientes:
- esparguete com tinta de choco (milaneza ou outra)
- sal
- pimenta
- azeite
- alho
- atum
- lulas/potas
- maionese



Preparação:
- Começar por limpar muito bem as potas/lulas, retirando-lhe todo o interior/entranhas/não comestiveis. Aproveitar as pernas/tentáculos.

- num tacho colocá-la, depois de limpas a coser, em azeite, sal, (pimenta - opcional)

- Entretanto ir adiantanto o preparado, num recipiente misturar a maionese com o atum, alho em pó, ou alho picado fresco, e depois de cosidas as potas, picar os tentáculos e aproveitar para juntar a este preaprado. Picar tudo muito bem.

- Tendo deixado arrefecer um pouco as lulas cosidas, pode agora introduzir o recheio nas mesmas, colocando um palito nas extremidades para que o recheio não saia.

- Convém previamente já estar a tratar da massa, e num tacho com azeite e sal colocar a massa a coser, sseguindo as instruções realtivas ao tempo de coseruda do fabricante.Geralmente, é muito simples e rápida de fazer.

- No final, de tudo estar preparado, servir;)

OBS: Mais uma vez, cada um é como cada qual, há quem não use atum e use apenas os tentáculos das potas/lulas no recheio das mesmas, para isso basta coser algumas potas a mais, sendo que enquanto que parte delas serão para rechear, as restantse servirão de recheio para as mesmas.

Sugestões: vários tipos de amssa (esta e outras de saboers como cogumelos, picantes, etc) disponivel em: http://www.milaneza.pt/...sem querer passar a publicidade..mas passando..até proque a merece;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...